fbpx
PROJETO DE INTERIORES

a união entre o belo e o bem-estar.

O Projeto de Interiores consiste no planejamento e harmonização dos ambientes internos, sejam eles residenciais ou comerciais, no qual nós inserimos sua personalidade aliado às necessidades funcionais, estéticas, ergonômicas e de conforto do espaço.
Apesar de muitos pensarem que um projeto de interiores envolve apenas mobiliário e cores, podemos afirmar que este trabalho contempla muito mais que isso. Faremos o estudo de disposição do mobiliário, distribuição de uma correta iluminação, análise de volumetria para

Qual o momento certo de iniciar meus projetos de arquitetura de interiores?

No caso de projeto de interiores, vamos pontuar algumas situações especificas.

Caso 01- Estou adquirindo um imóvel pronto

Neste caso, recomenda-se que você contrate um profissional da área assim que feita a aquisição do empreendimento ou, caso tenha possibilidade, até antes mesmo da compra ou locação, pois o arquiteto também pode te ajudar na escolha final do imóvel.

Assim que finalizado este processo já é possível iniciar os trabalhos em projeto, mesmo que você ainda não tenha recebido as chaves do imóvel, pois isso pode ser feito através dos projetos fornecidos pela construtora ou com uma medição “in loco”.

Quanto antes forem elaborados os projetos, antes pode-se começar a execução para que você possa usufruir do seu novo espaço, seja ele comercial ou residencial.

 

2-Estou comprando um imóvel na planta

Caso você esteja adquirindo um imóvel na planta, não ache que é muito cedo para contratar um arquiteto. Quanto antes você tiver a ajuda de um profissional, maior será a margem de economia, agilidade e satisfação com o seu imóvel.

Caso você queira personalizar seu imóvel, as construtoras em geral pedem as especificações dos acabamentos bem antes da conclusão do empreendimento. Isso depende do porte da obra e de como a empresa trabalha, mas algumas chegam a precisar dessas definições até 2 anos antes da entrega, e para isso, você precisa ter os projetos de interiores definidos.

Por exemplo, caso você queira substituir algum revestimento ou piso, a construtora precisa saber qual será utilizado para que deixe as paredes e contra pisos preparados para receber o material escolhido, além de fazer a instalação, quando for o caso.

Tendo o projeto antecipadamente, também é possível alinhar pontos de iluminação, de elétrica e de hidráulica, ficando tudo direcionado para quando você receber o imóvel.

Com essas adaptações você otimiza tempo, custos e garante que tudo fique de acordo com o que você esperou.

Claro, essas alterações podem ser feitas posteriormente, mas isso acaba gerando mais custos e aumentando o tempo de obra.

3-Vou construir meu imóvel

Caso você esteja construindo ou pensando em construir seu imóvel, recomenda-se que inicie o projeto de interiores assim que o projeto arquitetônico estiver finalizado.

Muitas pessoas podem achar isso precipitado, mas não é. Com o projeto de interiores definido, muitas coisas podem ser alinhadas durante a obra civil, o que proporcionará um melhor resultado final, com otimização de tempo e custos.

Pontos de iluminação e elétrica, pontos hidráulicos, revestimentos de pisos e paredes e gesso são alguns exemplos que podem ser dados de itens que envolvem o projeto de interiores e que necessitam estar resolvidos nas etapas corretas da sua obra civil, podendo assim alinhar todas as fases da construção, para se chegar ao resultado final esperado e aprovado em projeto.